BUSCAPÉ

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BELAS PRAIAS DA REGIÃO NORDESTE

Subindo para a Bahia, no povoado de Curuípe, temos a Praia do Espelho. Localizada entre Trancoso e Caraíva, a praia é considerada uma das mais belas do sul da Bahia. A paisagem natural reúne um mar azul, formando piscinas naturais, grandes falésias brancas e avermelhadas e muitos coqueiros. A essas belezas, junta-se o charme rústico das pousadas, restaurantes e ateliê que se concentram ao redor da praia, abrigadas por pequenas casas coloridas. Durante a temporada, a pacata vila de pescadores é bastante freqüentada pelos turistas.

Praia do Espelho . Foto:Reprodução

PRAIA DO ESPELHO

Passando por Pernambuco, Porto de Galinhas abriga praias eleitas como as melhores do país por muitas vezes. Para quem procura agitação, a praia de Maracaípe é lugar certo. O local se tornou conhecido por ser o ponto de encontro de surfistas, tanto amadores quanto profissionais. A praia abriga uma das etapas do Circuito Brasileiro de Surf, por causa da baía natural, que permite a formação de grandes ondas. Sua areia é branca e batida, e possui áreas com coqueiros e cajueiros. A praia ainda abriga o pólo gastronômico da Vila de Todos os Santos e oferece um passeio de jangada pelo rio para visitar o manguezal e observar os cavalos-marinhos. Maraca, como é chamada carinhosamente pelos freqüentadores, tem noites agitada, embaladas por forró, reggae, samba e ritmos locais. Conta ainda com infra-estrutura para shows e hiospedagens para todos os bolsos.

PRAIA DE MARACAÍPE
Indo para o Rio Grande do Norte, temos a Pipa, onde se localiza a Praia do Madeiro, a queridinha dos turistas da região. Suas areias possibilitam caminhadas, banhos de sol e prática de esportes. As águas cor de esmeralda são tranqüilas e quentes, ideais para banho e iniciantes do surf. A principal atração da Praia do Madeiro são os golfinhos, que costumam aparecer no início da manhã. Com o transporte alternativo local, é possível visitar todas as outras praias da Pipa. Madeiro uma praia simples, que atrai turistas de todos os lugares, inclusive estrangeiros, por causa dos pequenos detalhes.

Praia do Madeiro . Foto:Reprodução

PRAIA DO MADEIRO
Seguindo para o Ceará, passamos pela capital, Fortaleza, onde se localiza a Praia do Futuro. É a preferida dos habitantes locais e turistas para banhos e mergulhos. Fica a cerca de 8 quilômetros do centro, e oferece águas limpas e ondas fortes, boas para a prática do windsurf. Devido à salinidade da água e à maresia que provoca a corrosão das partes metálicas dos edifícios e aparelhos eletrônicos, a Praia do Futuro fica um pouco isolada da área urbana de Fortaleza, mas oferece barracas com uma infra-estrutura incomparável, que proporcionam conforto e possibilitam passar o dia e a noite inteiros na praia..

. Foto:

PRAIA DO FUTURO
Para finalizar, ainda no Ceará, no município de Jijoca de Jericoacoara, localiza-se a Praia de Jericoacoara, uma das mais belas do país. Dispões de dunas, formações rochosas, recifes, coqueiros e lagoas, que constituem uma lindíssima paisagem natural. Há 20 anos atrás, tratava-se de uma simples vila de pescadores, que hoje tem um fama internacional, o que proporcionou a instalação de pousadas, restaurantes e bares rústicos. Apesar da mudança de cenário, o charme da tranqüila praia permanece. É ideal para caminhadas e para a prática de windsurf e kitesurf. Na Praia de Jericoacoara é possível realizar passeios de buggy até a Praia de Tatajuba, caminhadas ou cavalgadas até a Pedra Furada e observar o pôr-do-sol das dunas.

Praia de Jericoacoara. Foto:Reprodução

PRAIA DE JERICOACOARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário